Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Projudi - Juizados Especiais

 

O Sistema CNJ (Projudi) é um software mantido pelo Conselho Nacional de Justiça e utilizado na comarca de Belo Horizonte ( Juizados Especiais e Vara de Registros Públicos) para tramitação de processos judiciais, o que permite a completa substituição do papel por autos processuais digitais.

  • - Juizado Especial: unidades Barreiro e Francisco Sales.

    - Fórum Lafayette: Vara de Registros Públicos (para procedimentos junto aos cartórios - serviços extrajudiciais).

  • Para se cadastrar no Projudi - Sistema CNJ, o advogado que já possui token deverá acessar o endereço eletrônico: https://projudi.tjmg.jus.br , seguindo os passos descritos no link "novo advogado", na aba "como se cadastrar".

    Caso não tenha certificação digital, é necessário comparecer presencialmente para efetuar o cadastro, na Unidade Francisco Sales do Juizado Especial da Capital, de segunda a sexta-feira, das 08h à 18h, onde deverá preencher o formulário de adesão ao Sistema e outro de Emissão de Certificado Digital.

     

    Formulário

    Para agilizar este procedimento, os advogados podem imprimir e preencher o formulário, deixando em branco os campos referentes à Emissão do Certificado.

    Endereço Posto de Cadastramento

    Juizado Especial - Unidade Francisco Sales
    Rua Padre Rolim, 424, Bairro Santa Efigênia

    Documentos necessários

    No ato do cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos:

    - 01 Foto 3x4
    - Cópia da Carteira de Identidade e CPF autenticadas ou com apresentação do original
    - Cópia do Comprovante de Residência autenticada ou com apresentação do original
    - Cópia da Carteira da OAB autenticada ou com apresentação do original

  • Sistema Projudi

    O Sistema CNJ-PROJUDI está em funcionamento somente na Comarca de Belo Horizonte (nos Juizados Especiais Cíveis e na Vara de Registros Públicos).

     

    No PROJUDI é possível cansultar o andamanto do processo e validar ceridão emitida.

    Requisitos para acesso

    - Internet Explorer 8 ou Mozilla Firefox 17.0.1 (Recomendável): Navegador de Internet

    Java: tecnologia necessária para o funcionamento do sistema

    Adobe Reader: ferramenta para visualização de documentos em PDF

     

    Caso seu navegador de internet apresente alertas de segurança ao acessar a aplicação Sistema CNJ (Projudi), será preciso instalar as Cadeias de Certificação digital:

    - Cadeias de Certificação Digital (Navegador Mozilla Firefox)

  • Normas relacionadas ao Projudi

    Portaria 002/2007

    Acrescenta a alínea "c" ao art. 1º, da Portaria nº 001/2007, de 03 de agosto de 2007, que dispõe sobre as categorias processuais que deverão se sujeitar à implantação do PROJUDI-TJMG, no Juizado Especial Cível - Unidade UFMG, e dá outras providências.

    Portaria Conjunta 127/2008

    Dispõe sobre a criação do Conselho Gestor do Sistema CNJ de Processo Judicial Eletrônico, atual denominação do PROJUDI, nos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais.

    Portaria 008/2010

    Dispõe sobre a expansão do Sistema CNJ de Processo Judicial Eletrônico - atual denominação do PROJUDI, na 4ª Turma Recursal Cível do Grupo Jurisdicional da Comarca de Belo Horizonte.

    Portaria 007/2008

    Dispõe sobre a expansão do Sistema CNJ de Processo Judicial Eletrônico - atual denominação do PROJUDI, nas 1ª, 2ª e 3ª Turmas Recursais Cíveis do Grupo Jurisdicional de Belo Horizonte.

    Portaria 006/2008

    Dispõe sobre a expansão do Sistema CNJ de Processo Eletrônico, atual denominação do PROJUDI, no Juizado Especial Cível das Relações de Consumo.

    Portaria 005/2008

    Dispõe sobre a expansão do Sistema CNJ de Processo Eletrônico, atual denominação do PROJUDI, no Juizado Especial Cível - Unidade Gutierrez.

    Portaria 004/2008

    Dispõe sobre a expansão do Sistema CNJ - atual denominação do sistema PROJUDI-TJMG, no Juizado Especial Cível - Unidade Barreiro e nas 60, 70 e 90 Turmas Cíveis Recursais do Grupo Jurisdicional de Belo Horizonte.

    Portaria 003/2007

    Altera o parágrafo único do art. 1º, da Portaria nº. 001/2007, de 03 de agosto de 2007, que dispõe sobre as categorias processuais que deverão se sujeitar à implantação do PROJUDI-TJMG, no Juizado Especial Cível - Unidade UFMG, e dá outras providências.

  • As dúvidas, sugestões e reclamações sobre o funcionamento e a utilização do Sistema CNJ, envie e-mail para atendimentoprojudi@tjmg.jus.br.

    Dúvidas sobre andamento processual devem ser sanadas diretamente nos juizados.

     

    Perguntas Frequentes

    Contém respostas às perguntas mais frequentemente enviadas pelos usuários.

Filtrar

Nenhum resultado encontrado!